sexta-feira, 1 de abril de 2011

Currículo do autor

(Três Corações, MG, 1953).
Nome:
Doryekhson Magalhães Silva. Pseudônimo: Dory Magalhães.
Formação:
• Segundo Grau em Química no Colégio Dom Pedro II.
• Estudou o primeiro período em Comunicação nas Faculdades Integradas Hélio Alonso.
• Primeiro período em Direito na UNIG.
• Oito períodos em Ciências Contábeis nas faculdades Moraes Junior e Uni-Abeu.
• Estudou: Teatro, Política, impostação de voz e dicção.
Em seu currículum, constam ainda os cursos realizados no - Instituto Nacional de Previdência Social (Secretaria de Bem-Estar Social). Temário: Previdência Social – evolução; Arrecadação; Fiscalização; Acidente de trabalho; Prevenção de acidente; Perícia médica; Assistência médica; Benefícios; Serviço social; Legislação trabalhista. Banco Nacional da Habitação (BNH) - Legislação e Aplicação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
• Faculdade de Administração da Guanabara – SESAT: Chefia e Liderança, Gerencia e Comunicação Administrativa, Organização e métodos nas empresas. Administração Financeira.
Escritor:
As histórias retratadas são embasadas em fatos reais mesclada com ficção. A princípio, o autor escolhe uma história de vida real para dá o tom ao enredo; monta uma analise das situações que vê. Por exemplo: faz das paixões e dos sentimentos alheios que ele traça em seu espírito crítico, sobre os conflitos e relações humanitárias, ele acrescenta na ficção, um toque de humor em todo o segmento do livro.
O anseio do escritor é atingir os anseios dos leitores, ou seja, “saber exatamente o que o leitor quer ler”. Tornando-se assim, em cada obra que escreve mesclando realidade e ficção “um fardo terrível”, ter que subtrair aqui, adicionar ali, ideias dentro das histórias dos personagens precisando frear os maus impulsos, moderar com sensatez os bons, sem perder o equilíbrio, cultivando o autocontrole da história para não manipular a narrativa em favor das suas próprias ideias.
Os personagens da vida real se enquadram como forma figurativa, já que representam os acontecimentos do mundo. Enquanto o lado simbólico é representado pelo drama, marca registrada do escritor.
A temática sempre é escrita de forma e maneira compreensível, em uma linguagem contemporânea onde o leitor pode tirar proveito das palavras que não se fazem comum no cotidiano e formar ou enriquecer seu vocabulário na sociedade. Constando ainda, em algumas de suas obras, um glossário para o fim de dirimir, dúvidas do leitor. Técnicas e características de um escritor que se classifica como “autodidata” diferenciado da literatura contemporânea.
Cada livro escrito por Dory Magalhães é um novo aprendizado, uma nova experiência onde a realidade se mescla a ficção levando aos seus leitores, histórias envolventes.
Contatos:
E-mail: dory_magalhaes@oi.com.br
Tel. (21) 8695-0496 – Rio de Janeiro
Blog: dorymagalhaes.blogspot.com
Facebook: www.facebook.com/doryekhson

Nenhum comentário: